Você está em Softwares

Gerenciador de Planos de Aula

ISBN: 978-85-63411-87-7

Preço: R$ 50,00

Versão para download
- receba um link para baixar o programa
- entrega em no máximo 1 dia [saiba mais]

Descrição do produto

Na rotina dos professores, é fundamental o planejamento das atividades de ensino. O programa Gerenciador de Planos de Aula permite o cadastro e a organização dos planos de aula do professor.

Fácil de usar, o programa permite a criação de planos de aula detalhados, nos quais podem ser registrados os objetivos, conteúdos a serem trabalhados, materiais utilizados, assim como qualquer outra informação necessária, visto que a estrutura do plano de aula pode ser totalmente personalizada pelo professor.

Embora alguns professores não tenham o hábito de criar planos de aula, percebemos que a falta dessa organização poderá levar a um fracasso no processo de aprendizagem. Ou seja, um bom plano pode ser um diferencial para tornar uma aula bem-sucedida.

Funcionalidades do programa

- Cadastro de planos de aula: o usuário pode criar um plano para cada aula ou, se preferir, criar planos de ensino mais genéricos, como para o semestre, para o ano letivo, etc.

- Estrutura personalizável: permite criar, editar e excluir os campos a serem preenchidos, assim como movê-los para cima ou para baixo, tanto no cabeçalho do documento como dentro do próprio plano.

Seja o professor iniciante ou experiente, o sotfware fornece uma estrutura básica de plano de aula, possibilitando a cada usuário acrescentar seus detalhes, que variam de acordo com a experiência e o estilo de cada professor.

Exemplos de campos que podem ser incluídos: Objetivos gerais, Objetivos específicos, Tema, Metodologia, Avaliação, Bibliografia, etc.

Portanto, o software é recomendado para professores de qualquer área ou disciplina.

- Criação de listas: o professor pode armazenar itens que costuma usar com frequência em seus planos de aula, para depois importar estes valores durante a criação do plano.

- Geração de arquivos: possibilita a exportação dos planos de aula em formato PDF ou DOC (Word) para impressão.

   

Exportação em PDF ou DOC

Atenção: este software requer o uso de um computador, não roda em celulares e tablets.
Produtos em destaque
Literatura Diveritda

Jogos para auxiliar no aprendizado
Guia Rápido Só Física

Prático para carregar e consultar
Matemática para Concursos

Para quem irá prestar concurso público
Física no Dia a Dia

A aplicação da Física no nosso dia a dia
Jogos Didáticos

34 jogos para o ensino fundamental
Gerenciador de Questões e Avaliações (Português)

Contém 2.300 questões resolvidas